Quem sou eu

Minha foto
Profissional: Graduada em Geologia pela Universidade de São Paulo (2001) e mestra em Geociências (Geoquímica e Geotectônica) pela Universidade de São Paulo (2004). Na área acadêmica, dedicou-se à Geotectônica com ênfase em geotermobarometria, pelos estudos da evolução tectônica no sul de MG. Em 2005, passou a atuar na Prefeitura de São Paulo, desenvolvendo trabalhos de monitoramento de áreas de risco geológico na Subprefeitura de Vila Prudente e Sapopemba. De 2008 a 2013, atuou como gerente do grupo de gerenciamento de risco geológico na Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. Atualmente, é coordenadora do GEOINFO da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Capacitação e orientação às comunidades

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM  MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO GEOLÓGICO, destinado aos servidores públicos, o treinamento visa garantir a continuidade das ações de gestão de risco colocadas em prática nos últimos anos. Desenvolvido pelo o IPT, a Gerencia de Áreas de Risco Geológico da  SMSP promoveram 06 cursos nos anos de 2010 e 2011, abordando temas referentes ao mapeamento, ao gerenciamento do risco e à elaboração de laudos e relatórios técnicos.



Coordenação dos trabalhos de elaboração do conteúdo técnico do CURSO DE PERCEPÇÃO DE RISCO GEOLÓGICO.

A partir dos resultados do mapeamento, identificando as áreas mais vulneráveis em cada Subprefeitura e considerando que a ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO é ação fundamental dos trabalhos de gerenciamento de risco e prevenção de desastres, os técnicos municipais desenvolveram o Curso de Percepção de Risco Geológico. Seu objetivo é orientar e informar a moradores, gestores e demais interessados em como identificar as áreas de risco de deslizamento e prevenir acidentes, saber a quem recorrer em caso de acidentes e principalmente, o que fazer para não agravar situações já existentes.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/capela_do_socorro/noticias/?p=35662
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/guaianases/noticias/?p=35642





PROGRAMA MINUTO CIDADÃO (RÁDIO)




Nenhum comentário:

Postar um comentário